No momento o programa está passando por um processo de reformulação. Aguardem, em breve teremos novidades!
domingo, 19 de novembro de 2017

Inoves entrega prêmio a três projetos vencedores do Ciclo 2016

09/10/2017

A coordenação do Inoves realizou nesta semana a entrega dos kits de informática, referentes à premiação do Ciclo 2016 do programa, a três equipes vencedoras da última edição. São elas as dos projetos “Manutenção da Vida”, da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), “Por Dentro do Incaper: comunicação e Valorização” e “Polo de Tangerina: do Plantio à Comercialização”, do Instituto Capixaba De Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

As iniciativas são ganhadoras, respectivamente, das seguintes categorias: “Uso Eficiente dos Recursos Públicos”, “Valorização do Servidor” e “Práticas Transformadoras”. Durante as visitas, os coordenadores dos projetos aproveitaram para falar sobre a importância do Inoves para o reconhecimento de práticas inovadoras no serviço público.

“O Inoves sempre foi muito atrativo para a equipe. Ele incentivou a colocarmos nosso projeto no papel e a mensurarmos os resultados alcançados, sempre visando ao aperfeiçoamento. Além disso, o programa proporciona um sentimento de valorização, ao reconhecer o trabalho que nosso grupo realiza”, disse Regiane Kieper do Nascimento, coordenadora do “Manutenção da Vida”.

“Com o plantio de tangerina nossa equipe promoveu mudanças positivas nas vidas dos produtores e junto ao Inoves identificou e divulgou as práticas inovadoras desse trabalho. Isso tudo é bastante gratificante para nós enquanto servidores, pois significa que nosso serviço está sendo bem feito”, declarou Sebastião Antônio Gomes, coordenador do projeto “Polo de Tangerina: do Plantio à Comercialização”.

“O Inoves é uma ferramenta importantíssima de reconhecimento. Por meio dele, conseguimos expor um pouco mais o nosso projeto e dar visibilidade às ações da equipe. Algo que realizamos no dia a dia se torna um exemplo para o serviço público como um todo. E isso é muito importante, pois nos motiva a querer sempre buscar práticas inovadoras”, disse Luciana Silvestre Girelli, coordenadora do trabalho “Por Dentro do Incaper: comunicação e Valorização”.

Para saber mais detalhes sobre os projetos vencedores do Ciclo 2016, basta acessar o site www.inoves.es.gov.br e conferir a última edição da revista do programa, disponível online. Abaixo, está o cronograma das próximas entregas que serão realizadas pelo Inoves e que marcam o encerramento da sexta e última etapa do ciclo.

Data/horário: 27/10 – 14 horas

Órgão: Secretaria Municipal de Educação / Prefeitura Municipal de Santa Maria de Jetibá

Projeto: Programa de Gestão Democrática Educacional

Categoria: Participação e Controle Social

Data/horário: 07/11 – 14 horas

Órgão: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Antônio dos Santos Neves” / Secretaria de Estado da Educação (Sedu)

Projeto: Filtrando às Lágrimas do Rio Doce

Categoria: Resultados para a Sociedade

Data/horário: 08/11 – 14 horas

Órgão: Prefeitura Municipal da Vitória

Projeto: Geotecnologia a Serviço da Sustentabilidade

Categoria: Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação.

Data/horário: 14/11 – 14 horas

Órgão: Prefeitura Municipal de Viana

Projeto: Língua Brasileira e Sinais, Mãos que Transformam

Categoria: Inclusão Social