Ciclo 2018

Em 2018, o Prêmio Inoves realizou sua 13ª edição. E como não se pode promover a inovação e sem se reinventar, o Prêmio Inoves Ciclo 2018 se modernizou. Novas categorias, novas premiações, nova metodologia de competição e muito mais. 

Agora o Prêmio Inoves apoia projetos em todos os estágios de maturidade. Foram premiadas iniciativas nas fases de Ideia, Projetos em Desenvolvimento e Projetos de Resultados comprovados. A mudança favorece uma maior troca de conhecimento entre os participantes, além de facilitar a implementação dos projetos ao oferecer apoio técnico e financeiro para o desenvolvimento das iniciativas premiadas.

Outra novidade do Ciclo 2018 é que agora os públicos-alvo do Prêmio concorrem apenas entre si, tornando assim a premiação mais justa. Além disso foi criado o voto popular, onde as iniciativas publicam um vídeo e o cidadão escolhe qual delas tem mais impacto. Tudo isso dando mais participação social e transparência ao Prêmio. 

Inovar também é preocupar-se com o impacto que as ações terão a curto, médio e longo prazo, no âmbito do uso adequado e responsável dos recursos, de modo a suprir as demandas atuais, sem comprometer a necessidade das gerações futuras. Tendo isso em mente, o Ciclo 2018 do Prêmio Inoves tornou todos os seus processos digitais. Assim, publicidade do Prêmio, inscrição, avaliação, certificados, declarações para Promoção por Seleção e demais ações não usarão mais papel, evidenciando seu papel ativo na adoção de práticas sustentáveis.